Agora, o programa governamental se estenderá a produtores da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estendeu as operações de compra de milho para formação de estoques públicos para produtores do Maranhão, Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal.
Até então, as Aquisições do Governo Federal (AGF) do cereal eram feitas de agricultores de Goiás, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e Tocantins. Esses Estados seguem autorizados a comercializarem com a Conab. As operações são realizadas em regiões onde a cotação do milho está abaixo do preço mínimo.
Em junho, a companhia anunciou a retomada da política de formações de estoques públicos com a aquisição inicial de 500 mil toneladas de milho.
“A Conab está atenta às flutuações do mercado em todo o Brasil e quando o preço pago ao produtor é menor que o preço mínimo estabelecido, o governo pode comprar e garantir renda aos produtores. É o que estamos fazendo agora com o milho e se somam estes Estados” , afirma o diretor-presidente da Conab, Edegar Pretto, em nota.
O limite de venda por produtor varia de acordo com o Estado. Em Mato Grosso, cada agricultor pode vender até 30 mil sacas para a estatal. Já em Mato Grosso do Sul e Goiás, o limite é de 10 mil sacas, enquanto que nos demais estados, a aquisição está limitada a cerca de 3,3 mil sacas.
O cereal adquirido poderá ser estocado em armazéns próprios da companhia ou em unidade armazenadora credenciada pela estatal.
fonte: Revista RPA News
Telefone:
16 3945-9080
Rua Ademir Sponchiado, 382
Distrito Industrial e Empresarial 3
Sertãozinho - SP
E-mail:
csturbinas@csturbinas.com.br
Rua Ademir Sponchiado, 382
Distrito Industrial e Empresarial 3
Sertãozinho - SP
16 3945-9080
csturbinas@csturbinas.com.br